Faço desse canto um lugar de confissões, de belas e preferidas palavras escritas por mim e por outros que admiro...um lugar pra pensar, analisar,filosofar...

Somos o que queremos ser...

Hoje senti uma vontade incontrolável de escrever...
Uma vez ouvi uma frase que dizia que eu deveria prestar bastante atenção nas cores do mundo... Aprender a ler as mensagens escondidas atrás de atos, de palavras, de gestos e letras e isso se tornou quase uma obsessão minha. Estamos sempre buscando mensagens escondidas nas pessoas.
E aí me veio a seguinte interrogação: Por que precisamos disfarçar o que realmente temos vontade de dizer? Por que simplesmente não falamos e pronto?
Podemos responder essas perguntas de várias maneiras, mas no íntimo sabemos que não falamos sempre o que queremos por medo de nos expor, mostrar sentimentos, mágoas, tirar as máscaras. Pois é, ser totalmente sincero em tempo integral é de fato uma tarefa árdua.
Aí me vem outra ideia: A felicidade. Vamos colocar os pingos nos is pensar que estamos sempre culpando alguém ou algo por não estarmos felizes. Mas sabe de quem é realmente o problema? Seu! Sim, sinto muito em afirmar, mas o problema é somente seu e de mais ninguém. E não adianta culparmos o destino, o outro, as circunstâncias, a pior coisa é distribuir culpas e se tornar vítima do seu próprio sofrimento. A gente julga a responsabilidade de ser feliz nas mãos dos outros. Se a vida é sua, a culpa de você estar decepcionado, inquieto, triste, deprimido é apenas sua e de mais ninguém, então que tal nos mexermos realmente e priorizarmos a nossa vida de forma responsável?
Sim, sem essa de MAKTUB (estava escrito), porque isso é papo furado! A vida da gente funciona mais ou menos assim: você ganha um livro lotadinho de páginas em branco e cabe a você escrever suas vivências e escolhas nessas folhas, portanto, não culpe ninguém se algo der errado! Confesso que é mesmo muito difícil escolhermos caminhos, pessoas, amigos, empregos... Porque quando escolhemos algo, estamos automaticamente abrindo mão de outra, e quando nos decepcionamos fica sempre a maldita pergunta: Por que eu não fiz uma escolha diferente?
Caramba! Os erros também são importantes em nossas vidas (e como!), eles nos amaciam a carne, faz com que enxergamos o outro com mais complacência, aprendemos a ter mais cuidado ao escolher e às vezes ainda assim erramos, se isso te consola: faz parte do amadurecimento da humanidade rs.
E por que eu escrevi isso tudo?
Bem, escrevi porque sou uma pessoa lotada de histórias legais e tristes também, todos nós um dia querendo ou não manchamos a nossa linda aquarela pintada em tons pastéis com a tinta preta. É inevitável, e de nada adianta tentar fugir, porque mais cedo ou mais tarde a mancha surge. E quando acontece o que fazer? Aprendi que mesmo diante do maior e pior problema existe sempre um lado bom, algo de produtivo pode e deve ser absorvido diante de tal situação, então relaxar e se aceitar é sempre o melhor caminho. Tenho o maior orgulho de mim de verdade! Gosto de ser quem eu sou, sou uma pessoa feliz apesar de ter feito muitas escolhas erradas, mas também fiz muitas certas, é tudo uma questão de ótica, de onde você vai canalizar as suas energias...Canalizar energias e coisas ruins, em fatos tristes e erros não nos leva a lugar algum, apenas nos entristece e não faz mudar o que passou. Então tire proveito dos erros, amadureça, e principalmente não erre de novo da mesma maneira.
Tenha a ambição sempre em você de querer se tornar alguém melhor, seja humilde em assumir seus erros e suas escolhas erradas e se for muito importante pra você corra atrás do prejuízo e tente consertar o que pra muitos não tem conserto.
Tudo na vida tem conserto! Pode acreditar, é tudo uma questão de tempo.
E por último, acredite no amor! Ele consegue apagar toda e qualquer dor, o amor perdoa, renasce e faz a vida da gente se encher de cor. Seja feliz!!
By Tum

Nenhum comentário:

Postar um comentário